sexta-feira, 18 de abril de 2014

INVENÇÕES A FAVOR DA PURIFICAÇÃO DA ÁGUA

Grande tem sido a preocupação a respeito da prevista falta de água potável. Na busca de soluções a favor desse problema várias pessoas, inclusive empresários e empresas tem buscado encontrar a solução. E já há alguns resultados:
       

 
http://static-q.blogo.it/viajandaun/c/cd8/h2life-586x391.jpg



Empresário Ricardo Fittipaldi, Brasileiro, 44 anos. Ele desenvolveu um purificador portátil, chamado H2Life, que permite sobreviver e manter a saúde em casos de emergência. 





Funciona por sucção, como um canudinho. A tecnologia, já patenteada no Brasil, vem sendo utilizada por soldados do Exército desde o final do ano 2011, na Amazônia, para fugir de doenças gastrointestinais. Um H2Life permite que você beba até 200 litros de esgoto com garantia de qualidade de água tratada e sem nenhum vestígio de cloro.


 h2life
Fonte:  Site


Desenvolvido e construído pela H2Life Brasil após seis anos de pesquisa, o Super H2Life é um inédito e revolucionário purificador de água que usa nanotecnologia para inibir a passagem de qualquer tipo de impureza física, química ou biológica existente no produto. O sistema, que já foi patenteado pela empresa, trata, filtra e desinfeta todo tipo de água, tornando potável até mesmo as que se encontram nas piores condições de contaminação. 

Processo
Para sair potável, Fittipaldi explica que a água entra na máquina e passa por uma série de barreiras físicas para a retirada de impurezas maiores. Em seguida a água passa por um processos de clarificação, descontaminação, regulação das condições químico-físicas e, ao final, recebe um "polimento" com raios ultravioleta. Tanto a quantidade de cloro como a acidez da água são medidas e reguladas durante todo o processo.

Fonte:  Site
=========================================================================



Segundo Fittipaldi, o equipamento também é indicado para produtores de frutas, hortaliças e flores que precisam de água tratada para a irrigação. “A maioria desses agricultores utiliza a água de poços artesianos, que pode estar contaminada e favorecer o surgimento de pragas e doenças na lavoura”, diz. “Além disso, com o tempo, o maquinário de irrigação acaba enferrujando e apresenta contaminantes.” Com o Super H2Life, a água passa por três fases de filtragem num sistema automatizado que tem como base a nanotecnologia. Uma pré-filtração retira grandes partículas, como areia e ferrugem. Depois, a segunda etapa elimina substâncias químicas, como o cloro, e, por fim, a última filtragem é capaz de reter 99% de microorganismos. “Mas o equipamento preserva os sais minerais da água”, diz o diretor comercial da H2Life Marco de Oliveira. “E, por não utilizar nenhum reagente químico, a tecnologia é indicada ao agronegócio.”


Fonte: Site
 =======================================================================
   Lei 9.279/96 - Lei da Propriedade Industrial -  Protege as Invenções
========================================================================
          

========================================================================



 Empresa LIFESAVER (Empresa Americana)


Lifesaver C2

O cubo LIFESAVER® é um produto compacto e robusto, otimizado para o setor humanitário por causa de sua simplicidade de fabricação, transportabilidade e facilidade de uso. Cada cubo é capaz de produzir 5 toneladas de água potável esterilizada, onde quer que você necessite, quando você precisar

Também tem outros produtos em favor da purificação da água.
No total são 5 produtos.

Os produtos podem ser adquiridos pela Site Life Saver

 Site:  Lifesaver Systems

=========================================================================


É muito bom saber que o avanço tecnológico está ajudando a encontrar soluções para a questão de transformar água imprópria em potável.  

Mas lembre-se: Do volume total de água no planeta, 97,5% é de água salgada. Apenas os 2,5% restantes são de água doce, e boa parte está poluída, inapta para o uso.  

Somos milhões de Seres Humanos + os Animais + a Natureza = Vida e todos precisamos de água para sobreviver e sem ela não há alimentos que também é fundamental para a sobrevivência e existência de todos, ou seja, para que deixar o tempo passar e o problema aumentar?


Já parou para pensar o quanto é bom poder tomar uma água limpinha e refrescante e dessa mesma água tantos outros milhares de benefícios?


                       
                 http://zeppini.com.br/zeppini/wp-content/uploads/2013/06/AguaPotavel.jpg



E o que realmente tem causado o problema da contaminação d'água?
Nós Seres Humanos.
Quando se joga lixo, produtos químicos... nas nascentes, rios...pois além de contaminar a água, contamina o solo, o subsolo.

                                   













 http://planetainteligente.blog.terra.com.br/files/2009/06/plastico-no-mar-481.jpg

Cada um tem que ter a Conscientização da situação. E não pensar só em si mesmo mas também no próximo. Já imaginou a situação de seus filhos, netos... 

A verdade é QUEM AMA CUIDA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário